Contemplado no edital 03 (artes cênicas), lançado pela Prefeitura de Saquarema através da Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo teatral de rua ‘’O Portal’’ será apresentado em diversos bairros, neste fim de semana.

No sábado, dia 17, moradores de Jaconé poderão conferir o espetáculo no calçadão da rua 96, a partir das 10h. Ainda no sábado, a partir das 15h, será a vez dos moradores do Guarani conferirem o espetáculo, que será apresentado na estrada Jacarepiá nº 2201.

No domingo, os moradores do Rio Seco poderão conferir a peça às 10h, na Rua João Lorena nº 16.   Já no período da tarde,   será a vez de Vilatur receber a peça. O espetáculo será apresentado a partir das 16h, na Rua 18, lote 23, quadra 407.

O espetáculo tem texto e direção de Ricardo Vandré, que também atua como músico junto com Rogério Falcão, no elenco estão os atores Orlando Serafim e Juliana Araújo. A duração média de “O Portal” é de 1 hora, a entrada é gratuita e classificação etária, livre.

Recomenda-se que o público observe a conveniência de levar cadeiras. O espetáculo pode ser cancelado em razão de tempo desfavorável, uma vez que ocorrerá a céu aberto.