A Prefeitura de Saquarema informa que tomou conhecimento pelas redes sociais de uma postagem no Facebook sobre a situação de conservação do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá. Desta forma, o Poder Executivo Municipal tem a esclarecer alguns fatos:

1 – As fotos publicadas em questão não são atuais. As imagens são do início do ano de 2017 e retratam a forma como a atual gestão encontrou o Hospital Municipal. Os mesmos locais das imagens foram fotografados hoje por nossa equipe e podem ser vistos abaixo nas fotos.

2 – Sabemos que a infraestrutura do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth não é a melhor. Contudo, estamos trabalhando dia após dia para oferecer o melhor serviço de saúde para nossos cidadãos. Estamos investindo constantemente para manter o hospital em funcionamento, atendendo não só aos moradores de Saquarema, bem como pacientes de cidades vizinhas que chegam até nós em busca de socorro médico.

3 – Temos compromisso com a verdade e temos responsabilidade sobre o que veiculamos. Repudiamos com veemência o mau uso das ferramentas de comunicação para fins de desserviço à população, criando Fake News e causando alarde entre os moradores, ainda mais em período eleitoral.

4 – Em um período eleitoral tenso e conturbado como o atual, a população de Saquarema não pode permitir que páginas como a denominada “Saquarema da Depressão” continuem a veicular notícias falsas na internet. Com a intenção de atrapalhar o exercício da democracia através do voto, estas páginas propagam falsas informações, sem credibilidade e isenção, atuando continuamente de forma tendenciosa.

5 – Por último, lembramos à população que evite o compartilhamento e disseminação de notícias falsas. A população deve checar e apurar qualquer notícia que receba nas redes sociais. A apuração jornalística (que faltou na publicação da postagem da Página Saquarema da Depressão) é essencial para a diminuição de Fake News – ou no claro Português, Notícias Falsas – em nossa cidade.

A Prefeitura de Saquarema está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à população através de seus canais oficiais de comunicação, como o Site, Página do Facebook, Telefone e Ouvidoria.