A Prefeitura de Saquarema vai promover, no dia 22 de junho, das 14:30h às 16:30h, no Teatro Municipal Mário Lago, o evento Oficina de Turbantes, realizado por Glauce Pimenta Rosa. Contemplada pelo Edital nº 02/22 da Lei Aldir Blanc, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura, a oficina é destinada a homens, mulheres e crianças apreciadores da cultura afro e terá inscrições por ordem de chegada. É necessário levar um tecido, como echarpe, lenço ou canga de praia, para a atividade.

Mais do que um acessório estético, o turbante significa uma reatualização da identidade e é símbolo de realeza na cultura afro. Na história, um dos registros mais remotos do uso de turbantes vem do Egito Antigo. A peça era um elemento fundamental do vestuário, denominada nemés, e tornou-se bastante conhecida por ser usada pela Esfinge de Gizé e também por ser vista na tumba do Faraó Tutancâmon.

O Teatro Municipal Mário Lago fica na Rua Cel. Madureira nº 77, térreo, no Centro, e a participação na Oficina de Turbantes é gratuita.

This image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support