MINISTÉRIO DA CULTURA E INSTITUTO CCR APRESENTAM CINE EM CENA EM SAQUAREMA

Após passar por Araruama e Rio Bonito, o Cine em Cena está em Saquarema. O projeto apresentado pelo Ministério da Cultura e o Instituto CCR está promovendo o acesso gratuito à cultura e lazer para alunos de escolas públicas e comunidades da Região dos Lagos, numa parceria da CCR ViaLagos com as respectivas secretarias de educação.

Até amanhã (10/05), na Praça do Bem Estar, no centro, os moradores da cidade poderão assistir a quatro sessões gratuitas por dia (ver programação abaixo), numa sala com capacidade para 225 pessoas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital. Toda essa estrutura viaja de uma cidade a outra dentro de um caminhão. Para muitos, é a primeira oportunidade de ver um filme em um sala de cinema. Nesta temporada na Região dos Lagos, o projeto atingirá cerca de 15 mil pessoas, com filmes diversos para todas as idades, incluindo sessões em 3D com distribuição de pipoca.

A iniciativa é da Ibirajá Produções e apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet. O Instituto CCR é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em 2014, com o objetivo de estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa, por meio de suas concessionárias.

 

SERVIÇO:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support