A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural e prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural.

O Município de Saquarema, através da Subsecretaria de Cultura, se empenhou arduamente para captar os recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo e está prestes a receber o valor de 760 mil reais para administrar na realização de Editais e Chamamentos Públicos. Estarão aptos a concorrer aos Editais de Seleção de Projetos – a serem elaborados pela pasta da Cultura – os agentes culturais, artistas e fazedores de cultura.

Cumprindo o preestabelecido pelo Ministério da Cultura para a operacionalização dos recursos, a Subsecretaria de Cultura já promoveu Capacitação em Elaboração de Projetos Culturais; Mapeamento Cultural dos artistas, Agentes Culturais e Fazedores de Cultura; escuta da Sociedade Civil, através da promoção de duas Oitivas, uma no formato on-line e a segunda presencial.

A próxima etapa será a publicação dos editais. Fique atento ao site da Prefeitura!

Para mais informações sobre a Lei Paulo Gustavo, confira o link abaixo:

Informações sobre a Lei Paulo Gustavo

Ata segunda oitiva da Lei Paulo Gustavo – 06/07/2023

Informações Gerais – Atualizações Julho 2023

Informações Gerais – Atualizações Outubro 2023

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support