A Prefeitura Municipal de Saquarema atende o pedido dos moradores e desapropria 4 terrenos, na localidade de Jaconé, que serão utilizados para a instalação de uma praça pública. Futuramente, será feita uma grande campanha para colher sugestões dos moradores para a realização do projeto.

A Prefeita Manoela Peres assinou o Decreto 1682 de 16 de março de 2017 , que dispõe sobre a declaração de utilidade pública, para fins de desapropriação dos 4 lotes, que somam aproximadamente 1.790 m². A área está localizada naRua 13, esquina com a Rua 97.

O projeto da praça foi, durante muitos anos, uma reivindicação da população do bairro de Jaconé, para uma opção de lazer para crianças, jovens e adultos. E agora, finalmente, deverá sair do papel.