A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, realizou no último domingo (28) a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador Veterano +35. A partida, disputada entre os times Gravatá FC e Jaconé FC, aconteceu no estádio do Lourivalzão, em Sampaio Corrêa.

O confronto entre as duas equipes foi muito intenso e com muita emoção. Mesmo com o placar no tempo regulamentar ficando em 2×2, os dois times continuavam buscando o gol, mas a disputa acabou indo para os pênaltis, onde o Jaconé FC venceu por 4×3 e foi o campeão do torneio. A partida foi muito técnica, com boas e claras chances de gols para os dois lados.

O Campeonato deste ano teve a participação de 9 equipes e teve vários lances espetaculares, grande número de gols e partidas que animaram o público presente, que lotou as arquibancadas. “Saquarema sempre teve uma ligação histórica com o futebol. Nosso povo vibra com o esporte que movimenta diversos campos pelos bairros da cidade. Proporcionar este campeonato é fomentar o esporte, o lazer e a integração entre equipes e bairros de Saquarema”, informou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

Torneio com muitos lances e bons números

Em 42 partidas realizadas, o Campeonato Municipal de Futebol Amador Veterano +35 teve números interessantes. Foram mais de 140 gols, 4 campos e 2 estádios utilizados, mais de 2.400 minutos de bola rolando. A artilharia ficou com o jogador Wagner de Deus, do time Gravatá FC, com 12 gols. A equipe do Rio D’Areia FC teve a defesa menos vazada, tendo a meta defendida pelos goleiros Piter e Jorginho. O time levou apenas 6 gols em todo o torneio. O time que teve o melhor ataque foi o Gravatá FC, com 31 gols.

No meio desta chuva de gols, também há espaço para os melhores, até fora das quatro linhas do campo: o melhor técnico do torneio foi João Batista, do Jaconé FC. O Jogador destaque da partida final foi o André Gomes, também do Jaconé FC.

Com o término do Campeonato Amador Veterano +35, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo estará realizando, em breve, o Campeonato Municipal de Futebol Profissional, que reunirá várias equipes da cidade.

*Texto: Mylena Carvalho, estagiária sob supervisão

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support