REFIS 2017 VAI ATÉ 29 DE DEZEMBRO

Buscando dar mais facilidade e agilidade nos serviços tributários aos contribuintes que residem fora do município, a Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, inicia hoje (29) o atendimento para serviços de IPTU, dívida ativa e cadastro, na unidade localizada no Centro do Rio de Janeiro. A partir de agora, os contribuintes não precisarão ir a Saquarema para regularizar a situação cadastral de seu imóvel.

A unidade, que funciona na Avenida Nilo Peçanha, nº 50, sala 2012, próxima ao metrô da Carioca atendia, inicialmente, as demandas das empresas e contadores, relacionadas aos tributos de ISS (Imposto Sobre Serviço). A partir de agora, além dos serviços de Emissão de Alvará, Cadastro e Protocolo, o Programa REFIS 2017, também está disponível. A unidade é necessária, pois várias empresas e prestadores de serviços do município de Saquarema possuem sede no Rio. Embora a unidade esteja localizada na capital, os serviços estendem-se a moradores da região metropolitana (Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense, etc.).

A novidade no serviço é o atendimento para as demandas de IPTU, tendo em vista que muitos proprietários de imóveis em Saquarema são veranistas e residem no Rio de Janeiro. Agora é possível retirar o carnê de IPTU, consultar a situação cadastral do imóvel, da dívida ativa, além de todos os serviços relacionados à Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação. De acordo com a Secretaria, a sala possui estrutura para atender aos contribuintes, com comodidade e rapidez.

Vale ressaltar que a campanha do REFIS 2017, realizada pela Prefeitura de Saquarema, vai até o dia 29 de dezembro. Com a campanha, a Prefeitura dá mais uma grande chance para o cidadão ficar em dia com o IPTU. E o melhor, com anistia de juros e multas, além de várias opções de parcelamento. Para usufruir dos benefícios, o contribuinte precisa estar com o IPTU 2017 quitado.

Em caso de dúvidas ou para obter maiores informações, a Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação disponibiliza os telefones (21) 2220-0029 / (21) 2215-0561. O atendimento é das 9 às 16 horas.