Contribuintes que ainda não quitaram o IPTU e a taxa de Foro do exercício 2018 ainda podem fazer o pagamento dos impostos municipais com desconto de 10%. A Prefeitura de Saquarema disponibilizou a versão online do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2018, Taxa de Foro e demais tributos municipais. As guias estão disponíveis no Portal de Atendimento ao Cidadão, que pode ser acessado por meio do site www.saquarema.rj.gov.br.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, o contribuinte precisa ficar atento às datas. Quem quitar os tributos em cota única no mês de fevereiro terá desconto de 10%. Os pagamentos efetuados a partir de março não terão descontos. Para este ano, a Prefeitura de Saquarema oferece ainda a opção de parcelamento do IPTU. Já a Taxa de Foro poderá ser parcelada em até 4 vezes, com primeiro vencimento em abril.

O carnê do IPTU 2018 já começou a ser entregue nas casas dos contribuintes. Os contribuintes que não receberam as guias de pagamento, poderão retirar as mesmas através do Portal de Atendimento ao Cidadão, no site oficial da Prefeitura.

Para informações ou dúvidas, a Prefeitura de Saquarema disponibiliza um número de telefone para atendimento ao público: (22) 2651-2254 ramal 212.

Escritório da Prefeitura de Saquarema no Rio de Janeiro tem horário ampliado

Criado para dar mais facilidade e agilidade nos serviços tributários aos contribuintes que residem fora do município, a Prefeitura de Saquarema ampliou o horário de atendimento para serviços de IPTU, dívida ativa e cadastro, na unidade localizada no Centro do Rio de Janeiro. A unidade funciona, agora, das 09 às 17 horas.

Com o funcionamento do escritório, os contribuintes não precisarão ir a Saquarema para regularizar a situação cadastral de seu imóvel. A unidade, que funciona na Avenida Nilo Peçanha, nº 50, sala 2012, próxima ao metrô da Carioca, está habilitada a atender demandas de ISS, IPTU, Foro, Emissão de Alvará, Cadastro e Protocolo.

A unidade é necessária, pois várias empresas e prestadores de serviços do município de Saquarema possuem sede no Rio. Embora a unidade esteja localizada na capital, os serviços estendem-se a moradores da região metropolitana (Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense, etc.). Em caso de dúvidas ou para obter maiores informações, a Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação disponibiliza os telefones (21) 2220-0029 / (21) 2215-0561.