A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa na galeria abaixo, a evolução do número de vacinados contra o Coronavírus no município de Saquarema.

Vale ressaltar que o município segue o orientado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunizações, que determina a quantidade de doses que cada cidade receberá, além dos grupos prioritários de vacinação.

Por recomendação da Secretaria de Estado de Saúde, nenhum município poderá vacinar pessoas fora do público considerado prioritário pelo Ministério da Saúde.

ATENÇÃO: Nenhum município está autorizado a adquirir vacinas contra o Covid-19. O Ministério da Saúde compra as vacinas que, por sua vez, repassa aos Estados e distribui aos municípios. Quando as doses são enviadas às cidades, cada secretaria municipal de saúde recebe um lote de vacinas com quantidade estimada pelo Ministério da Saúde para vacinação de cada grupo prioritário.

Para acompanhar os números de pessoas vacinadas nas Instituições de Longa Permanência, clique aqui.

Abaixo, segue resumo das doses recebidas pelo Município de Saquarema:

FABRICANTE: Butantan/Coronavac

N° DE DOSES RECEBIDAS: 1245

DATA DE RECEBIMENTO: 19/01/2021

PÚBLICO PRIORITÁRIO DETERMINADO PELO PNI: Profissionais de Saúde que atuam na linha de frente do combate ao COVID-19, indígenas e idosos residentes em asilos.

——————————————————–

FABRICANTE: Fiocruz/Oxford