O Instituto de Benefícios e Assistência dos Servidores Municipais de Saquarema (IBASS) recebeu nesta semana o Certificado Pró-Gestão RPPS. O documento foi emitido pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil após auditoria realizada no órgão previdenciário do município. O IBASS foi o 7° instituto de previdência municipal do Estado do Rio a receber a certificação.

Instituído pela Portaria SPREV (Secretaria da Previdência) n° 3.030/2021, o certificado busca avaliar diversos quesitos de administração do Regime Próprio de Previdência Social. O IBASS obteve o nível II, que avalia a correta gestão dos Benefícios (concessão e revisão de aposentadorias e pensões e gestão da folha de pagamento) e Investimentos (processo de elaboração e aprovação da política de investimentos e credenciamento de instituições financeiras).

“Obtivemos este importante certificado, que é fruto de muito trabalho. A correta gestão dos benefícios dos servidores é essencial para garantir as aposentadorias dos funcionários que tanto trabalharam pelo Município”, informou Nilmar Epaminondas, presidente do IBASS.

O Programa Pró-Gestão RPPS é a ação que busca a certificação institucional e a modernização da gestão dos regimes próprios de previdência social da União, Estados e Municípios, instituído pela MPS 185/2015.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support