O Instituto de Benefícios e Assistência dos Servidores Municipais de Saquarema (IBASS), participou do Seminário Previdenciário da Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (AEPREMERJ), na última semana. Realizado na cidade de Petrópolis, região serrana do Estado do Rio, o órgão previdenciário saquaremense conquistou o prêmio nível II do Pró-Gestão, um programa do Ministério da Economia que visa o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos regimes próprios de previdência social (RPPS).

Com foco em Transparência, Eficiência e Qualidade, o prêmio concedido pela AEPREMERJ reconhece o IBASS como órgão que cuida da previdência municipal de forma responsável: “Ser reconhecido como órgão que possui boas práticas previdenciárias é de grande importância para a nossa cidade. Por anos, o IBASS foi conhecido como o local onde paga o aposentado e o pensionista da Prefeitura. Estamos mudando, trazendo inovações, criando novas ações para que o IBASS seja mais que um órgão pagador e tenha mais significado para cada aposentado e pensionista municipal”, afirmou a Presidente o IBASS, Nilmar Epaminondas.

O Seminário realizado pela AEPREMERJ teve como objetivo preparar os gestores e comitês para gestão de investimentos no ano de 2023. O encontro também foi prestigiado por representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e do Ministério da Previdência, e contou com painéis e workshops temáticos como renda fixa sobre fundos e títulos, expectativas para 2023, renda e investimento, dentre outros.