Hoje, 07/08, comemoramos doze anos de proteção ampliada, mais denúncias e mais conscientização. O aniversário da Lei Maria da Penha – sancionada em 7 de agosto de 2006 e reforçada em 2015 pela Lei do Feminicídio – representou avanços no combate à violência doméstica e de gênero. Atualmente, ela é uma das 3 leis mais rígidas e revolucionárias no combate à violência contra a mulher no planeta.

Mesmo com todo este avanço, temos que continuar alertas ao tema. Inúmeras mulheres sofrem agressões físicas, verbais e mentais diariamente. Cabe a nós, sociedade, lutarmos para que estes casos acabem.

Em Saquarema, o CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) presta acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, ofertando atendimento psicológico e social e orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher. Trata-se de um espaço estratégico de enfrentamento à violência contra mulheres que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais.

Para mais informações, dúvidas e atendimentos, o CRAM Saquarema funciona na Secretaria Municipal da Mulher, na Rua Regociano Oliveira, 476, Bacaxá.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support