Hoje, 07/08, comemoramos doze anos de proteção ampliada, mais denúncias e mais conscientização. O aniversário da Lei Maria da Penha – sancionada em 7 de agosto de 2006 e reforçada em 2015 pela Lei do Feminicídio – representou avanços no combate à violência doméstica e de gênero. Atualmente, ela é uma das 3 leis mais rígidas e revolucionárias no combate à violência contra a mulher no planeta.

Mesmo com todo este avanço, temos que continuar alertas ao tema. Inúmeras mulheres sofrem agressões físicas, verbais e mentais diariamente. Cabe a nós, sociedade, lutarmos para que estes casos acabem.

Em Saquarema, o CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) presta acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, ofertando atendimento psicológico e social e orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher. Trata-se de um espaço estratégico de enfrentamento à violência contra mulheres que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais.

Para mais informações, dúvidas e atendimentos, o CRAM Saquarema funciona na Secretaria Municipal da Mulher, na Rua Regociano Oliveira, 476, Bacaxá.