A Prefeitura de Saquarema, por meio da Guarda Civil Municipal, montou esquema de trânsito para o período do Mundial de Surf, em Itaúna. Guardas civis serão deslocados para realizarem patrulhamento ostensivo em viaturas e a pé, proporcionando segurança aos motoristas e usuários em torno do evento, que contará também com Agentes de Trânsito, assegurando a fluidez nas vias de acesso.

As viaturas estarão balizadas nas principais entradas do evento e as motocicletas GCM farão patrulhamento por toda a Avenida Oceânica, coibindo o estacionamento irregular e orientando os condutores. O esquema de segurança do evento será supervisionado diuturnamente pelo comando da Guarda, assim como o Coordenador dos Agentes de trânsito e seus supervisores.

O fechamento de ruas dependerá do local de competições. Se a competição for realizada em Itaúna, o fechamento será no final da Avenida Oceânica, com desvio pela Avenida das Amendoeiras. Se as ondas estiverem melhores na Barrinha e a competição for transferida, o fechamento será no início da Avenida Oceânica, na altura da Escola Municipal Orgé Ferreira dos Santos.