Muita música boa, nervosismo, clima de companheirismo e até torcida organizada. Assim foi a grande final da primeira edição do concurso ‘A Voz de Saquarema’. Realizado pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o concurso teve como principal objetivo descobrir jovens talentos musicais na rede municipal de educação do município.

A grande final reuniu seis alunas para um show na casa de festas Prime Hall, no bairro Porto da Roça. O espaço ficou repleto de alunos, amigos e familiares dos participantes, além de entusiastas e amantes da boa música.

Durante as apresentações, o alto nível das competidoras chamou a atenção do público presente, além dos jurados que avaliaram três quesitos: afinação, presença de palco e dicção. Cada finalista pode apresentar duas canções para avaliação individual.

Da Escola Municipal Jardim Ipitangas, a finalista foi Flávia Pereira Ferreira; do bairro Itaúna, a representante da Escola Municipal Orgé Ferreira dos Santos foi Natália Brunow da Silva; da Escola Municipalizada Bonsucesso, a representante foi a aluna Samara Farias Caetano; Evelyn Vitória Freitas representou a Escola Municipal Edilson Vignoli Marins, em Rio d’Areia; Johanna da Silva Cristiano, de Bonsucesso, representou a Escola Municipalizada Elcira de Oliveira Coutinho e, encerrando as participantes, Tarciane Costa Dias Cardoso representou o Contro Municipal de Educação Padre Manuel, no Porto da Roça.

Após as apresentações, o corpo técnico de jurados elegeu a aluna Tarciane Costa como a nova ‘Voz de Saquarema’. Em suas apresentações, ela cantou as músicas ‘Quero Conhecer Jesus’, de Alessandro Villas Boas, e ‘Ao Despertar’, de Gabriela Rocha.

“Eu sonhava com esse prêmio. Tive o apoio da minha família, amigos de escola, diretores, enfim. Foi muito bom poder participar dessa competição. Quero agradecer à Prefeitura de Saquarema pela oportunidade dada a cada um de nós!”

Durante discurso de premiação, a Prefeita Manoela Peres falou da importância do concurso ‘A Voz de Saquarema’: “O evento ganhou uma proporção maior do que imaginávamos. É muito gratificante poder ver que seis mulheres chegaram à final cantando muito bem. Ano que vem, teremos outra edição do ‘A Voz de Saquarema’ para despertar mais talentos em nossa cidade. A edição de 2018 termina com o sentimento de orgulho em nossos corações”.

Tarciane Costa, vencedora do concurso, recebeu troféu de participação, um telefone celular Samsung J8, bolsa de estudo para aula de canto e um videoclipe que será gravado em Saquarema nos próximos dias.