O mês de Outubro chegou, e com ele, toda a população volta sua atenção à Campanha Outubro Rosa. O mês foi escolhido para alertar mulheres e homens sobre a prevenção ao Câncer de Mama.

Em Saquarema, a saúde da mulher é levada a sério. Após a inauguração da Clínica da Mulher, a unidade de saúde humanizou o tratamento dispensado às mulheres na cidade. Agora, pacientes de todas as idades podem ser consultadas e fazer seus exames em um único lugar, com rapidez e eficiência.

Criada pela Prefeitura de Saquarema em junho de 2017, a Clínica da Mulher vem apresentando bons resultados e quem percebe isso são as mulheres saquaremenses. Em pouco mais de um ano, a unidade de saúde já realizou aproximadamente 30 mil atendimentos médicos, tais como consultas, exames, procedimentos e vacinas, atendimentos ginecológicos, mamografias, atendimentos de obstetrícia, preventivos, ultrassons, atendimentos odontológicos e consultas nutricionais.

Atualmente, a fila de mamografia está zerada no município. Desta forma, a paciente consegue agendar e realizar o exame em um prazo de apenas uma semana, tendo o resultado entregue no próprio local. Além da mamografia, a Clínica da Mulher oferece exames para diagnosticar o câncer de colo de útero e câncer de pele.

Outra ação implementada na Clínica da Mulher foi a mudança na marcação de consultas. Realizada de forma quinzenal, o novo sistema de marcação busca reduzir o número de abstenções às consultas. O número de faltas, que anteriormente correspondia a cerca de 30% das consultas agendadas, foi reduzido para 10%, ampliando o número de pacientes atendidas.

Para as mulheres (jovens e adultas, gestantes ou não, e idosas) que desejam ser atendidas na Clínica da Mulher, a unidade fica na Avenida Saquarema, 3557, no bairro Porto da Roça (ao lado do Restaurante Parma). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support