A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, encerrou, neste domingo (20) mais uma edição do Festival de Verão. Já tradicional na cidade e parte integrante do calendário de eventos do município, o festival deste ano marcou a retomada das atividades esportivas em Saquarema.

Iniciado em 08 de janeiro, a edição 2022 do Festival de Verão não contou com as atrações artísticas e culturais que sempre são realizadas nas praças do Artesanato e do Coração. A medida foi tomada por conta da pandemia de Covid-19. As atividades esportivas, feitas em arenas, contaram com restrições de acesso aos atletas e torcedores, que puderam comparecer às competições após a comprovação de vacinação contra o coronavírus.

“A edição deste ano foi diferenciada. Tivemos diversas modalidades esportivas disputadas, além da realização da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol. Saquarema está se tornando a Capital Nacional dos Esportes e temos visto o engajamento da nossa população que ama a prática esportiva”, informou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

“Fico muito feliz em ver que toda a programação foi um sucesso! A população abraçou e participou das competições, danças e outros eventos, sempre com as medidas contra a Covid-19. Foram muitas pessoas empenhadas no esporte e pelo esporte!”, completou o Vice-Prefeito, Romulo Gomes.

Ao todo, 500 atletas participaram das competições esportivas realizadas ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. Modalidades como Beach Soccer, Beach Tennis, Vôlei de Praia, Futevôlei, Futmesa, Surf, Skimboard e Stand Up Paddle foram disputadas nas areias, mares e lagoas de Saquarema.

Além das competições esportivas, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo também ofertou aulões de dança e circuito funcional na Praia da Vila. Os encontros eram animados e fizeram muitos moradores e turistas dançarem e se exercitarem ao longo dos sábados de lazer na praia.

A próxima edição do Festival de Verão será realizada em 2023. Ao longo do ano, diversas programações esportivas, turísticas e culturais serão promovidas para fomentar a economia e o turismo na cidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support