O primeiro fim de semana do Festival de Verão 2019 em Saquarema, foi imperdível! Sábado, dia 19, o público pulou, dançou e se divertiu com o aulão de dança na praia com o Professor Serginho. À noite, teve show de Clara Bê, animando a galera na Praça do Artesanato. O Festival de Verão também conta com competições esportivas todos os finais de semana. Domingo, dia 20, a programação para os amantes dos esportes começou com o emocionante torneio de Futevôlei, na Arena de Esportes da Praia da Vila. No final da tarde, já entrando no clima do carnaval, o Trio Elétrico com Glauco Zulo lotou a Praia da Vila, levantando o público com hits de grande sucesso.

No próximo sábado (26), o maior Festival de Verão da Região dos Lagos continua a partir das 17 horas, com o Aulão de Dança na Praia com o Professor Wellitinho. A partir das 22 horas, a Banda Pirâmide se apresenta na Praça do Artesanato. Domingo (27), às 08 horas, o público poderá acompanhar e torcer no Torneio de Vôlei, na Arena de Esportes da Praia da Vila. E às 17 horas, Alexandre Thai fecha o segundo final de semana do Festival, com show no Trio Elétrico, na Praia da Vila. Todas as atividades esportivas e culturais são abertas ao público.

Trânsito

Durante o Festival, a Guarda Civil Municipal realiza algumas interdições e desvios no trânsito, para realização dos shows na Praia da Vila. As proibições de estacionamento e interdições serão realizadas sempre aos domingos, até o dia 24 de fevereiro. Nas noites de sábado para domingo, o estacionamento é proibido na Avenida Ministro Salgado Filho, no trecho entre as ruas Roberto Silveira e Professor Ricardo Barbosa.

A partir das 16 horas de domingo, os carros que vierem pela orla no sentido Jaconé – Centro deverão seguir trajeto pela Rua Roberto Silveira, em direção ao Fórum de Saquarema. Já os veículos que vierem do Fórum no sentido orla, não poderão subir a Rua Roberto Silveira.

Todas as interdições são devidamente sinalizadas. Equipes e viaturas da Guarda Civil Municipal atuam em pontos estratégicos para orientar e atender às solicitações de motoristas e pedestres. Após o término dos shows, as vias são liberadas ao trânsito normal e estacionamento.