Neste fim de semana, a Praça dos Pescadores, no Centro de Saquarema, receberá a 16ª edição da feira “Saquarema das Artes”. Com uma temática em alusão ao Outubro Rosa, a feira contará com a participação de 40 artesãos do município, além de 20 barracas com produtos diversos, que estarão expostos das 15h às 22h na sexta-feira e no sábado.

Vale lembrar que na sexta-feira, terá a inserção do dia internacional da Animação com mostras de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais. Realizado desde 2004 e depois de dois anos com exibições on-line em razão da pandemia de Covid -19, o evento chega este ano à sua 19ª edição, retornando ao formato tradicional com exibições presenciais em mais de 100 cidades, entre elas Saquarema. O ‘’DIA’’ será das 18:00 às 21:30 com entrada franca e censura livre.

Idealizado pela Prefeitura Municipal de Saquarema, através da Secretaria de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Esporte Lazer e Turismo, por meio da Subsecretaria de Cultura, o evento, implementado por uma equipe multidisciplinar formada pelo poder público e pela sociedade civil, busca fomentar a inclusão social, turística e cultural, através da geração de emprego e renda dos trabalhadores da economia criativa e solidária de Saquarema.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support