O investimento da Prefeitura de Saquarema na educação tem gerado resultado! Prova disso é o destaque no Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola. A aluna da escola municipal Bonsucesso, Isabele Alves Moraes de Azevedo, venceu a etapa estadual do prêmio de poesia, ficando em primeiro lugar entre mais de dez mil alunos concorrentes, de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Os educadores desempenham um papel importante no diagnóstico do trabalho infantil, por isso, na edição de 2021, o Ministério Público do Trabalho lançou o Prêmio MPT na Escola com o tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. Dessa forma, a premiação é um meio de incentivar a comunidade escolar a lutar pela erradicação do trabalho infantil, premiando os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais dos estudantes das instituições de ensino que integram o projeto em todo o Brasil.

“Em meio à pandemia nós conseguimos uma conquista muito bonita. Parabéns à escola, parabéns à equipe e Isabele, pela sua conquista!” Celebrou a Secretária Municipal de Educação, Lucimar Vidal.

O próximo passo de Isabele é concorrer na etapa nacional do projeto, que é uma disputa entre trabalhos que obtiveram o 1º lugar em cada categoria na etapa estadual.