A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia promoverá nesta sexta-feira, 18, o primeiro espetáculo de dança ao ar livre no município. Com o tema “Nos passos do Cinema”, o evento acontecerá a partir das 18h, na Praça Oscar de Macedo Soares, no Centro.

Alunos de vinte escolas municipais irão apresentar coreografias com base em trilhas sonoras de grandes obras cinematográficas como O Mágico de OZ, A Noviça Rebelde, Princesas, Auto da Compadecida, a saga Harry Poter, Rei Leão, Piratas do Caribe, Tropa de Elite, entre outros filmes. Cada escola representará um filme e os protagonistas do espetáculo usarão figurinos concebidos com base na respectiva obra cinematográfica, transportando ainda mais a magia do cinema para o show ao ar livre.

O espetáculo faz parte do projeto de dança desenvolvido nas escolas municipais que atendem, regularmente, mais de 600 crianças e adolescentes, com aulas de hip hop, jazz e ballet.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support