A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe de Promoção da Saúde, intensifica as ações de prevenção às Arboviroses no município e realiza trabalho de orientação e conscientização com temas relacionados à saúde pública.

Os técnicos estiveram na Escola Municipal Orgé Ferreira dos Santos, em Itaúna e apresentaram palestra sobre prevenção às doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A atividade acontece dentro do Programa Municipal de Controle das Arboviroses. A equipe esteve também no centro da cidade e na Clínica da Mulher, com palestras e distribuição de material educativo.

Na Escola Ducler Laureano Matos, na Basiléa, em Sampaio Corrêa, a equipe realizou palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), que são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos. O objetivo é orientar e estimular o conhecimento dos alunos sobre as doenças, assim como suas formas de prevenção.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support