Enfermeiras da Equipe de Saúde da Família e a Coordenação de Hanseníase de Saquarema estiveram presentes em uma palestra de capacitação, que aborda amplamente o tema da hanseníase. O evento ocorreu nesta quarta-feira (21/08), na Câmara de São Pedro da Aldeia.

A hanseníase é uma das doenças mais antigas da história. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil ocupa a 2ª posição do mundo entre os países que registram casos novos. Ela é uma doença crônica, transmissível por tosse ou espirro, por meio do convívio próximo e prolongado com uma pessoa doente sem tratamento. A hanseníase tem capacidade de ocasionar lesões neurais, fazendo com que doença tenha um alto poder incapacitante, acometendo pessoas de ambos os sexos, de qualquer idade. 

A palestra consistiu em capacitar os profissionais de saúde para que possam melhor identificar e informar aos pacientes sobre os sintomas e o tratamento da doença, diminuindo, dessa forma, a quantidade de casos de hanseníase nas cidades e educando, permanentemente, os profissionais da Saúde.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support