Técnicos e auditores da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação participaram de um treinamento na cidade do Rio de Janeiro com tema voltado à fiscalização e auditoria dos tributos municipais. Ministrado na sede regional da GOVBR, empresa que fornece sistemas para a gestão pública, os servidores da Prefeitura de Saquarema puderam se capacitar para trabalhar com mais eficiência na arrecadação municipal.

A meta da Prefeitura de Saquarema é otimizar ainda mais a gestão pública. Desta forma, novas ferramentas estão sendo implantadas para melhorar a comunicação entre o município e os contribuintes. Nesta primeira etapa, os empresários são o foco da fiscalização. Para isso, foi criada uma Central de Inteligência Fiscal, onde técnicos da Prefeitura de Saquarema trabalham cruzando dados e informações fiscais para combater fraudes e sonegações fiscais.

Com o trabalho que visa o aumento de receitas próprias, a Prefeitura de Saquarema poderá investir mais verbas em áreas importantes para a população, como saúde, educação, obras de infraestrutura urbana e segurança pública.