A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, lançou a primeira versão da plataforma Emprega Saquá. Por ela, a população de Saquarema poderá ter acesso às vagas de emprego disponíveis no município. Nesta semana, 08 vagas de emprego já estão disponíveis, com salários que variam entre R$1.302,01 e R$2.604,00.

O Emprega Saquá é a ferramenta criada pela Prefeitura Municipal de Saquarema para divulgação gratuita de vagas de emprego. O principal objetivo é o aumento da empregabilidade qualificada e justa. Para isso, o Emprega Saquá conecta os residentes do município que estão em busca de oportunidades de emprego e os recrutadores, facilitando a identificação dos talentos para preenchimento dessas vagas e acelerando as contratações.

“Todo início da semana, o cadastro de vagas disponibilizadas será atualizado no site da Prefeitura e nos pontos físicos de divulgação, como os CRAS, CREAS, Centro Administrativo, Prefeitura e demais pontos de grande fluxo de pessoas. Além disso, faremos listas de transmissão no WhatsApp com as pessoas cadastradas para que, semanalmente, sejam informadas com as novas oportunidades na cidade”, informou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paula Azem.

Nesta primeira etapa, a plataforma funcionará da seguinte forma: os empresários e comerciantes que queiram divulgar uma vaga de emprego enviarão as informações para o e-mail empregasaqua@gmail.com. Ao receber o pedido de divulgação, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico reunirão todas as informações para efetuar a publicidade da vaga no município.

“Impulsionar Saquarema como ambiente ideal para o empreendedorismo, com profissionais locais qualificados e empregos dignos e bem remunerados é um compromisso da Prefeitura. Por isso, convido a todos os comerciantes e empresários da cidade a se cadastrarem no Emprega Saquá para fortalecermos essa rede de oportunidades, de novos empregos em nossa cidade”, concluiu Manoela Peres, Prefeita de Saquarema.

A Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico é a equipe responsável pela gestão do Emprega Saquá. Para mais informações, encaminhe sua mensagem para empregasaqua@gmail.com.

Plataforma em evolução

O lançamento da primeira versão da plataforma Emprega Saquá atenderá a demanda inicial de reunir as vagas disponíveis na cidade em uma ferramenta acessível à toda população. Com a evolução do programa e a análise de comportamento da população, seja pelo cidadão em busca de emprego ou pelo empresário ou comerciante em busca de cadastrar a vaga, a Prefeitura fará atualizações na plataforma para oferecer um melhor serviço aos moradores. “É importante frisar que a participação da população irá moldar nossos próximos passos no desenvolvimento do Emprega Saquá. Quanto mais a população se engajar, procurando ou divulgando a vaga, mais dados teremos para formar um banco de emprego sólido e eficiente”, complementou Paula Azem.