A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, liberou o resultado do processo de matrícula para os alunos da Rede Municipal de Educação (Educação Infantil – Pré I e Pré II-, Ensino Fundamental e EJA). Obedecendo o disposto na Portaria 07/2022, de 18 de outubro de 2022 e publicada na Edição 1015/5 do Diário Oficial, o resultado está sendo divulgado por meio do sistema SISEDUC, que emite comunicados diretamente para os pais e responsáveis através de SMS e e-mail cadastrados no momento da matrícula.

O SISEDUC foi implantado para facilitar os responsáveis nas diversas etapas da inscrição para as vagas na Rede Municipal de Educação. O site pode ser aberto e visualizado tanto nos computadores, como tablets e smartphones. Durante a inscrição, pais e demais responsáveis informaram as documentações solicitadas pela plataforma, bem como deixaram formas de contato para ter acesso ao resultado final.

Além do SMS no celular cadastrado e e-mail informado, pais e responsáveis poderão ter acesso ao resultado por meio do site do SISEDUC, no link http://matricula.siseducsaquarema.org.br/resultado. Ao efetuar o login, o resultado será disponibilizado.

Após a divulgação dos resultados, os responsáveis pelos alunos selecionados deverão efetivar as matrículas na unidade em que o aluno foi alocado (selecionado). O prazo será do dia 16 ao dia 31 de janeiro.

Já os interessados que não fizeram o Cadastro Unificado e/ou perderam o prazo de inscrição, atenção! A matrícula para os educandos nesta situação e que buscam vagas para a Educação Infantil (Pré I e Pré II), Ensino Fundamental e EJA, deverão, a partir do dia 06 de fevereiro, procurar a unidade escolar interessada para solicitar a vaga. Os casos serão avaliados por comissões montadas nas escolas, sob supervisão da Secretaria Municipal de Educação.