A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou, nos dias 19 e 20 de outubro, das programações da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento foi realizado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, instituição que promove, realiza e divulga pesquisas científicas; conserva e valoriza a biodiversidade; e realiza atividades que integram a ciência, educação, cultura e natureza.

A equipe da Prefeitura levou imagens da fauna e flora nativa, além de artesanatos produzidos por moradores de Saquarema. Além disso, uma pequena coleção viva de plantas e flores da restinga saquaremense foram expostas ao público, que pode tirar dúvidas, buscar explicações e informações sobre o ecossistema da cidade.

O evento recebeu visitantes do Brasil e do mundo. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente aproveitou a oportunidade para divulgar a importância da manutenção e conservação das restingas, além de divulgar as suas belezas e os saberes tradicionais da população local.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza diversas atividades educativas nas escolas e eventos da cidade. Para mais informações, entre em contato com as equipes da Secretaria pelo e-mail meioambiente@saquarema.rj.gov.br