A Prefeitura de Saquarema, por meio da Defesa Civil Municipal, realizou vistorias em áreas de risco do município. A ação de hoje aconteceu no Morro do Sabão, no bairro Retiro, e em Rio Mole.

Durante todo o dia, os agentes visitaram as casas de moradores que estão em áreas de risco de deslizamento de encostas. Foi dada notificação aos moradores, bem como esclarecidos os procedimentos em caso de ocorrências. A medida foi intensificada após o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) emitir alerta de fortes chuvas para todo o Estado do Rio de Janeiro entre quarta e quinta-feira, com risco de ressaca no mar.

As ações de vistoria (bem como as intervenções realizadas na limpeza e desassoreamento de rios e corpos d’água) são constantes no município e buscam minimizar as ocorrências em dias de forte chuva, por exemplo.  A Defesa Civil Municipal orienta aos moradores de áreas de risco que, em caso de ocorrências, deixem suas residências e procurem um local seguro. O telefone da Defesa Civil para emergências é o 199.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support