A Prefeitura de Saquarema, por meio da Defesa Civil Municipal, realizou vistorias em áreas de risco do município. A ação de hoje aconteceu no Morro do Sabão, no bairro Retiro, e em Rio Mole.

Durante todo o dia, os agentes visitaram as casas de moradores que estão em áreas de risco de deslizamento de encostas. Foi dada notificação aos moradores, bem como esclarecidos os procedimentos em caso de ocorrências. A medida foi intensificada após o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) emitir alerta de fortes chuvas para todo o Estado do Rio de Janeiro entre quarta e quinta-feira, com risco de ressaca no mar.

As ações de vistoria (bem como as intervenções realizadas na limpeza e desassoreamento de rios e corpos d’água) são constantes no município e buscam minimizar as ocorrências em dias de forte chuva, por exemplo.  A Defesa Civil Municipal orienta aos moradores de áreas de risco que, em caso de ocorrências, deixem suas residências e procurem um local seguro. O telefone da Defesa Civil para emergências é o 199.