Prefeitura de Saquarema, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, retornou com o projeto “Defesa Civil no Seu Bairro”. Seguindo modelos de anos anteriores, o projeto busca orientar a população sobre os serviços que são prestados pelo órgão municipal e para conhecer as demandas do munícipes.

Através da população local, a Defesa Civil pode pontuar as áreas de risco e as demandas do bairro. Durante a ação, são feitas orientações aos moradores quanto à percepção de risco, vistorias de emergência, além de outras solicitações de serviços.

“Essa aproximação da Defesa Civil com a população é importante. Como órgão de proteção e defesa, é essencial que a população tenha um canal de diálogo próximo, aberto e eficiente para fazer suas solicitações”, informou o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Evanildo Andrade.

O calendário de visitação aos bairros, estipulado pela Defesa Civil, para o mês de janeiro será o seguinte:

• 07/01, Barra Nova, na Avenida Litorânea, 100 (Posto de Estratégia de Saúde da Família);
  • 16/01, Boqueirão, na Rua São Gonçalo, 2377 (Escola Municipal José Bandeira);
  • 21/01, Gravatá, na Praça Gil Pereira (Associação de Moradores);
  • 28/01, Itaúna, na Avenida Oceânica, 180 (Associação de Surf).

O “Defesa Civil no Seu Bairro” conta com o apoio das secretarias de Comunicação Social e Esporte, Lazer e Turismo.