A Prefeitura de Saquarema publicou nesta quarta-feira, 24, edição extra do Diário Oficial de Saquarema que traz novo decreto que busca ampliar e complementar as medidas de prevenção e combate à disseminação do Novo Coronavírus em Saquarema. Diversas ações serão tomadas na cidade, com restrições à aglomerações em espaços públicos e privados.

De acordo com o Decreto 2107, ficam proibidos o acesso e a permanência de pessoas nas praias oceânicas, lagoas, rios e cachoeiras do Município de Saquarema, no período compreendido entre 25 de março de 2021 e 04 de abril de 2021, inclusive para a prática de quaisquer atividades de lazer, recreativas e esportivas.

Outra ação que o Decreto traz é a proibição do estacionamento de veículos nas vias de acesso às praias oceânicas, lagoas e rios do Município de Saquarema, no período compreendido entre 25 de março de 2021 e 04 de abril de 2021 e a determinação de instalação de barreiras sanitárias nos acessos ao Município de Saquarema, somente sendo
permitido o ingresso de pessoas que comprovem residência ou hospedagem em hotéis, pousadas e similares, no período compreendido entre 25 de março de 2021 e 04 de abril de 2021.

O Decreto 2107 também determina a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas entre os dias 27 de março e 04 de abril; a proibição de partidas de futebol entre os dias 29 de março e 04 de abril; a manutenção de expediente normal na Prefeitura e demais órgãos municipais nos dias 26, 29, 30 e 31 de março; além de multas e advertências para quem descumprir as medidas.

A íntegra do Decreto 2107 pode ser consultada no link abaixo:

DECRETO 2107 – MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO COVID-19

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support