A Prefeitura de Saquarema publicou nesta quarta-feira, 09, novo decreto que busca ampliar e complementar as medidas de prevenção e combate à disseminação do Novo Coronavírus em Saquarema. Diversas ações serão retomadas na cidade, com restrições à aglomerações em espaços públicos e privados.

De acordo com o Decreto 2070, permanece obrigatória a utilização de máscaras faciais de proteção a todos os cidadãos que tiverem a necessidade de transitar em espaços públicos e em espaços particulares de acesso público. Além disse, algumas proibições foram publicadas, tais como:

  •  proibição de aglomerações;
  • proibição de qualquer evento que cause ou gere aglomerações;
  • proibição de funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência, espaços de venda de bebidas e gelo em postos de combustíveis após às 23 horas;
  • limitação de funcionamento de restaurantes e casas de festas/eventos com música ao vivo, que não poderão exceder 50% de ocupação e deverão funcionar até às 23 horas.

Outra ação que o Decreto 2070 traz é o retorno das Barreiras Sanitárias, que funcionarão permitindo apenas o acesso de moradores da cidade e veranistas (desde que possuam residência na cidade de Saquarema e possam fazer a comprovação). Turistas com comprovação de reserva e hospedagem em hotéis e pousadas também poderão passar pelas barreiras.

A íntegra do Decreto 2070 pode ser consultada no link abaixo:

DECRETO 2070 – MEDIDAS COMPLEMENTARES DE ENFRENTAMENTO AO COVID

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support