A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Cultura, abriu mais dois editais no município. Desta vez, os projetos selecionados devem ser voltados para atividades que serão realizadas no Teatro Municipal Mário Lago e projetos e obras audiovisuais como curta e media metragem.

Saiba mais sobre cada edital:

O edital que contempla a Premiação de Apresentações de Espetáculos de Artes Cênicas e Shows Musicais no Teatro Municipal Mário Lago tais como: dança, circo, espetáculos de teatro e shows musicais, distribuídos em 40 propostas que serão divididas em categorias: Espetáculos de arte cênica, Espetáculos de arte cênica produzidos em Saquarema, Shows musicais, Shows musicais produzidos em Saquarema. Os Espetáculos selecionados realizarão 02 (duas) seções e os shows uma apresentação no período determinado no edital.

O edital é aberto aos produtores, trabalhadores da cultura e ao público em geral. As inscrições vão de 07 a 21 de novembro de 2022, de forma presencial, na sede da Casa de cultura, que fica na Rua Coronel Madureira, nº 88, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h e de 14h às 16h, ou de forma online, clicando AQUI.

Para o edital Prêmio de Produção Obras Cinematográficas de Curta e Média Metragem, a quantia total é de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), sendo dois prêmios de R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais), para dois projetos que contemplem produção independente de obras cinematográficas brasileiras de curta e média metragem de ficção, documentário e animação com destinação inicial para participação em festivais e mostras de cinema.

Podem participar maiores de 18 anos e as inscrições vão de 07 a 21 de novembro de 2022, de forma presencial, na sede da Casa de cultura, que fica na Rua Coronel Madureira, nº 88, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h e de 14h às 16h, ou de forma online, clicando AQUI.

Leia o edital completo em https://www.saquarema.rj.gov.br/cultura/