A Prefeitura de Saquarema​, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta quarta-feira (26), mais uma edição do Projeto Criança Cidadã, que reuniu alunos e educadores da Escola Municipal Amália da Costa Melo, que fica em Sampaio Corrêa. O Projeto tem o objetivo de estimular a criança com ações de cidadania, para que possam absorver e praticar, enquanto membros da sociedade. O evento apresenta noções de comportamento da criança como cidadã e a base das funções e deveres dos 3 poderes que regem nossa constituição.
Nesta edição, o Projeto comemora o dia do pescador, lembrado dia 29 de junho, homenageando aqueles que tanto contribuem para o crescimento e desenvolvimento do setor pesqueiro da nossa região. Os pescadores receberam diplomas de honra ao mérito, em agradecimento aos serviços prestados, com dedicação e grande empenho no setor. Durante o evento, os alunos realizaram uma apresentação, homenageando os pescadores e abordando o tema de forma divertida e descontraída. As crianças visitaram a Câmara Municipal e conheceram um pouco mais da rotina dos vereadores e do órgão legislativo. Estiveram também no gabinete da Prefeita Manoela Peres, que falou sobre o funcionamento da Prefeitura, as funções e responsabilidades executivo municipal e a importância da educação na vida dos cidadãos.
O Projeto Criança Cidadã acontece duas vezes ao mês, trazendo sempre uma escola diferente para conhecer a rotina dos órgãos municipais, desenvolvendo noções de cidadania, habilidades e responsabilidades.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support