A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está na fase final de construção da creche da Cidade da Saúde. A nova estrutura oferecerá conforto, segurança e qualidade de ensino para os alunos.

Construída na Cidade da Saúde para atender, prioritariamente, aos filhos e filhas dos profissionais de saúde que trabalham na região, a nova creche possui 5 salas de aula climatizadas, parquinho, fraldário, áreas administrativas, vestiários, cozinha, jardins e hortas sensoriais, 3 solários e sala multiuso, distribuídos em aproximadamente 860m² de área construída. Adequada às normas de acessibilidade em vigor, a unidade está preparada para receber alunos e profissionais de educação com mobilidade reduzida.

As equipes estão trabalhando nos ajustes finais para a entrega da nova creche, que poderá atender de 83 a 166 alunos nos turnos parcial e integral, de acordo com a demanda aferida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia.

A creche da Cidade da Saúde será o terceiro equipamento a ser inaugurado no local, que é o maior complexo de saúde do interior do Estado do Rio. O novo Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth e o Centro de Diagnósticos por Imagem já estão em funcionamento. Com obras bastante adiantadas, a Clínica da Mulher está entrando em fase final de construção. Após a conclusão da unidade, a Prefeitura entregará o Centro Municipal de Reabilitação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support