O Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, convida a população para a XII Conferência Municipal de Assistência Social a realizar-se no próximo dia 25 de agosto, das 8 às 12 horas, por meio da plataforma virtual Google Meet.

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a conferência poderá ser acessada pelo link https://meet.google.com/fuj-prtz-cfa

Para esta edição, o serão abordados cinco eixos de trabalho, conforme descrição abaixo:

EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Participe! O evento virtual é gratuito e aberto à população!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support