A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar nesta terça-feira, 30, a Casa de Amamentação Stephany Maria de Oliveira Coutinho, no bairro da Barreira. A unidade será um importante equipamento de saúde para atendimento de puérperas e recém-nascidos da cidade.

A Casa da Amamentação tem por objetivo promover ações de incentivo a amamentação, proteger e apoiar a prática do aleitamento materno identificando principalmente bebês com dificuldades de pega e baixo peso, além de acompanhar e monitorar o desenvolvimento desses bebês até a pratica segura para o binômio mamãe e bebê, oferecendo também orientações quanto à alimentação complementar saudável.

”O aleitamento materno é a estratégia mais segura, zero custo e previne mortes em crianças menores de cinco anos, visto que o leite materno é superior a qualquer outro leite nessa fase da vida, pois é um alimento completo que possui todos os nutrientes que o bebê precisa. Por isso a importância deste local”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

A Casa da Amamentação está equipada com espaços para e recepção, sala de espera com TV, ar condicionado em todos os ambientes, espaço administrativo, duas salas exclusivas para amamentação em ambiente privativo, com poltrona confortável para facilitar a prática segura durante a amamentação.

No local, equipes de enfermagem receberam treinamento para oferecer, além das orientações para a prática segura durante a amamentação, acompanhamento para ganho de peso, pesagem, teste do pezinho, oficinas para cuidado e preparo das mamas durante a amamentação.

Participe desta grande conquista para a saúde saquaremense! A cerimônia de inauguração da Casa da Amamentação será nesta terça-feira, dia 30, a partir das 17:30, na Rua Tertuliana Pereira, 147, Barreira, próximo ao hospital HE Lagos.