A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar nesta terça-feira, 30, a Casa de Amamentação Stephany Maria de Oliveira Coutinho, no bairro da Barreira. A unidade será um importante equipamento de saúde para atendimento de puérperas e recém-nascidos da cidade.

A Casa da Amamentação tem por objetivo promover ações de incentivo a amamentação, proteger e apoiar a prática do aleitamento materno identificando principalmente bebês com dificuldades de pega e baixo peso, além de acompanhar e monitorar o desenvolvimento desses bebês até a pratica segura para o binômio mamãe e bebê, oferecendo também orientações quanto à alimentação complementar saudável.

”O aleitamento materno é a estratégia mais segura, zero custo e previne mortes em crianças menores de cinco anos, visto que o leite materno é superior a qualquer outro leite nessa fase da vida, pois é um alimento completo que possui todos os nutrientes que o bebê precisa. Por isso a importância deste local”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

A Casa da Amamentação está equipada com espaços para e recepção, sala de espera com TV, ar condicionado em todos os ambientes, espaço administrativo, duas salas exclusivas para amamentação em ambiente privativo, com poltrona confortável para facilitar a prática segura durante a amamentação.

No local, equipes de enfermagem receberam treinamento para oferecer, além das orientações para a prática segura durante a amamentação, acompanhamento para ganho de peso, pesagem, teste do pezinho, oficinas para cuidado e preparo das mamas durante a amamentação.

Participe desta grande conquista para a saúde saquaremense! A cerimônia de inauguração da Casa da Amamentação será nesta terça-feira, dia 30, a partir das 17:30, na Rua Tertuliana Pereira, 147, Barreira, próximo ao hospital HE Lagos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support