A partir desta terça-feira, 3 de janeiro, a Prefeitura de Saquarema disponibiliza aos moradores as guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, além da Taxa de Foro e demais tributos municipais referentes ao ano de 2023.

As guias poderão ser obtidas de forma online, na guia IPTU/FORO 2023, que pode ser acessada através do site www.saquarema.rj.gov.br, ou pessoalmente nos seguintes postos de atendimento:

– Centro Administrativo (Avenida Saquarema, 4299, Porto da Roça)
– Centro Administrativo de Jaconé (Rua 97, s/n°, ao lado do posto de saúde)
– Posto dos Correios em Vilatur (Avenida Praia de Itaúna, 1402)

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, a cota única do IPTU poderá ser paga até 31 de janeiro com 20% de desconto. Quem optar por quitar os tributos em cota única no mês de fevereiro, terá desconto de 10% até 28 de fevereiro. A Prefeitura também oferece a opção de parcelamento do IPTU em 10 vezes sem desconto, com o primeiro vencimento no dia 31 de janeiro. Já a Taxa de Foro poderá ser parcelada em até 4 vezes, com primeiro vencimento 31/01.

Os postos de atendimento estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 09h às 16:30h. Para ser atendido, o contribuinte deverá estar munido dos documentos pessoais e do imóvel. As taxas de IPTU e do Foro poderão ser quitadas nos bancos Itaú, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Taxas de ISS e TFAL

Além do IPTU e do Foro, a Prefeitura de Saquarema também vai liberar as taxas de ISS (Imposto Sobre Serviços) e TFAL (Taxa de Fiscalização de Atividades Licenciadas) do exercício de 2023. A emissão das guias poderá ser feita pelo Portão do Cidadão, através do link Guia de Recolhimento. Além disso, o documento poderá ser retirado na sede da Prefeitura de Saquarema, nos setores de Arrecadação e ISS, próximo ao vencimento da primeira data de pagamento.

A primeira data de vencimento do ISS é no dia 15 de fevereiro. Já o ISS Fixo poderá ser quitado até o dia 31 de março. A Taxa de Fiscalização também tem vencimento para o dia 31 de março.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support