Diante de informações prestadas por alguns alunos que não foram contemplados com a vaga no Transporte Universitário, a Prefeitura Municipal de Saquarema solicitou que o serviço de Assistência Social faça uma análise do cadastramento de alguns contemplados*, para verificar a veracidade da renda familiar declarada.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, verificará a real necessidade dos alunos mencionados.

           O critério utilizado para a seleção foi com base nos Art. 8º e 10º da Lei 1510 de 10 de Outubro de 2016.
         
Art 8º.: (…) I- Terá direito ao benefício do transporte que trata esta Lei, o aluno que estiver cursando prioritariamente, o primeiro curso do ensino superior, podendo a Secretaria de Educação disponibilizar para quem esteja cursando o segundo curso, caso haja vaga na quantidade de assentos dos veículos disponibilizados. (…)

Art 10º.: A Secretaria de Educação classificará  a ordem de  ingresso  ao benefício do transporte que trata esta Lei levando em conta da menor para a maior renda per capita familiar, podendo requerer de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, estudo social para classificação de que trata a presente vaga.”

(*)Se você se sentiu prejudicado com a lista de selecionados,  ligue para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Qualquer dúvida ou reclamação, entre em contato com a Ouvidoria da Prefeitura, através do telefone 2651-1066, das 9 às 17 horas.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support