A Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema informa que suspenderá, temporariamente, o calendário de vacinação contra a Covid-19 no município. A decisão foi tomada após o término das doses D1 enviadas ao município.

Nesse sábado, 19, o município recebeu duas remessas de vacinas contra a COVID-19. O primeiro lote, contendo 1092 doses de Pfizer, foi utilizado no decorrer da semana para imunizar pessoas com comorbidades, profissionais da educação, forças de segurança e população em geral.
Já a segunda remessa, que contém 350 doses de Coronavac, tem como público alvo gestantes, lactantes, puérperas e trabalhadores da limpeza urbana.

É importante reforçar que a proposta é cumprir o calendário e, logo que haja, a disponibilidade de doses, serão realizadas ações estratégicas. Lembrando ainda que o município está adiantado no calendário único proposto pelo Governo Estadual que é iniciar a vacinação da população de 54 a 45 somente em julho.

Quem foi vacinado com a D1 no município e ainda falta receber a segunda dose, poderá ir aos locais de vacinação normalmente para ser imunizado, conforme o dia informado nos comprovantes de vacinação. Assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses ao município, a Secretaria de Saúde retomará com a vacinação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support