A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta quinta-feira, 18, a vacinação bivalente contra contra COVID 19 estará suspensa. A decisão foi tomada após o término das doses em estoque no Município.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, o Ministério da Saúde é o órgão responsável por adquirir as doses e enviar para os Estados, que por meio das secretarias estaduais de saúde, fazem a distribuição aos municípios.

Assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses, a Secretaria Municipal de Saúde retornará com a vacinação em todos os postos de saúde da cidade.