Nos cinco primeiros meses de funcionamento, a Clínica Vascular Municipal de Saquarema tem apresentado números expressivos de serviços oferecidos à população. Criada pela Prefeitura e operacionalizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a clínica funciona em Bacaxá e presta atendimento completamente gratuito para os moradores da cidade.

Desde sua inauguração, em 13 de outubro de 2021, a unidade já realizou 3.372 atendimentos, sendo 2.242 consultas, 702 exames e 428 procedimentos clínicos. O local possui 2 consultórios, ampla sala de espera com recepção e é completamente acessível para pessoas com mobilidade reduzida ou que tenham alguma deficiência. Na clínica, são realizadas consultas e exames ambulatoriais de Angiologia e Escleroterapia – tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos e vasos linfáticos, como varizes, por exemplo.

“A Clínica Vascular surgiu a partir das conversas que tive com a população em meus atendimentos no Gabinete. Muitas pessoas se queixavam de dores nas pernas e problemas vasculares. São enfermidades que causam dificuldades físicas e estéticas e que acabam afetando a autoestima. Estou feliz em poder celebrar todos estes números em apenas cinco meses”, informou a prefeita Manoela Peres.

Disposição e qualidade de vida

Ao criar a Clínica Vascular de Saquarema, a Prefeitura passou a oferecer tratamento no próprio município, proporcionando à população mais facilidade, conforto e rapidez. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a antiga fila para exames e procedimentos foi zerada logo nas primeiras semanas de funcionamento; e a clínica já está recebendo novos pacientes que podem buscar atendimento diretamente na unidade.

Com certeza, logo novos casos de tratamentos bem-sucedidos resultarão na ausência da dor e no aumento da disposição de muita gente, como a da paciente Sônia Maria Vidal que planeja voltar à ativa: “Sentia muitas dores e tinha dias que nem conseguia trabalhar. Agora, após o tratamento, estou disposta e querendo retomar o trabalho”, informou.

Muito além da disposição, os casos nos quais o tratamento viabiliza a devolução da boa capacidade de locomoção significam, para muitos, o resgate da qualidade de vida que havia sido perdida. “Há muitos anos eu não podia andar direito. Chegava cansado em casa todos os dias e tinha que ficar repousando. Mas, agora, está tudo certo. Estou andando normalmente e vivendo uma vida normal. Foi muito bom fazer este tratamento na Clínica Vascular Municipal”, comemorou o paciente Sérgio Lourenço

A Clínica Vascular Municipal funciona na Rua Segisfredo Bravo, 100, Galeria De Ville, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 22 99753-5556.