Visando dar mais rapidez às marcações de consultas ginecológicas, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Clínica da Mulher, modificou o sistema de marcação de consultas e, a partir de agora, fará agendamentos quinzenais para as pacientes que precisam ser atendidas por um médico ginecologista.

De acordo com dados da própria Clínica da Mulher, cerca de 30% das consultas que são agendadas não ocorrem por conta de faltas das pacientes. A grande maioria delas não comparece à clínica nos dias pré-agendados e, com isso, tira a oportunidade de uma outra paciente.

Exames como mamografia e demais especialidades, desde que não seja a ultrassonografia, são agendados semanalmente na própria Clínica da Mulher. As consultas obstétricas (pré-natal) possuem marcação de livre demanda, respeitando assim o estado gestacional da paciente, nunca ultrapassando quinze dias.

Embora a Clínica da Mulher execute os exames de ultrassonografia, a marcação é realizada pela Central de Regulação, no Calçadão de Bacaxá. Mais dois médicos ultrassonografistas serão incorporados ao corpo clínico da unidade de saúde para agilizar os atendimentos e aumentar a oferta de vagas para este tipo de exame.

Com a marcação para até quinze dias subsequentes, a administração da clínica espera reduzir o número de faltas das pacientes, racionalizando o número de consultas e ampliando o quantitativo de pacientes atendidos pela unidade de saúde.

Para marcação de consultas, exames, vacinas, pré-natal e demais procedimentos, a paciente deverá se dirigir à Clínica da Mulher, que fica na Avenida Saquarema, 3557, no bairro Porto da Roça. O atendimento é das 07 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support