A Prefeitura de Saquarema, por meio da Equipe da Clínica da Mulher, em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), mobilizou no dia 25 de setembro uma roda de conversa com os pacientes da sala de espera. O psicólogo Ronaldo Garcia, do NASF, abordou a campanha Setembro Amarelo, sobre prevenção ao suicídio, pontuando os dados estatísticos e a parte comportamental do indivíduo. Destacou a atenção para os 4 D’s: depressão, desamparo, desesperança e desespero.

O setembro amarelo é uma iniciativa brasileira do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O dia 10 de setembro é o dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

A sala de espera da unidade está sendo um espaço aproveitado pela equipe multidisciplinar para transmitir informações aos pacientes enquanto aguardam os atendimentos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support