Criada pela Prefeitura de Saquarema em junho de 2017, a Clínica da Mulher vem apresentando bons resultados e, quem percebe isso são as mulheres saquaremenses. Em pouco mais de um ano, a unidade de saúde já realizou mais de 26 mil atendimentos médicos, tais como consultas, exames, procedimentos e vacinas.

Até junho/2018, a Clínica da Mulher de Saquarema realizou 4487 atendimentos ginecológicos; 3252 mamografias; 3232 atendimentos de obstetrícia; 7770 exames; 2580 preventivos; 2787 ultrassons; 1119 vacinas; 784 atendimentos odontológicos e 319 consultas nutricionais. Com a nova direção, outros serviços foram implantados no local, buscando ampliar o atendimento à mulher saquaremense.

Um serviço que é ofertado, porém ainda é pouco procurado, é o pré-natal odontológico. De grande importância para um acompanhamento de gravidez saudável, a gestante pode passar por consultas odontológicas e fazer tratamentos dentários gratuitos na Clínica, que possui um consultório dedicado às gestantes.

Outra especialidade para as gestantes é a Nutrição. A Clínica da Mulher oferece consultas com nutricionistas para fazer o acompanhamento das mulheres que necessitam (ou das que buscam por iniciativa própria) o atendimento com este especialista.

Além das consultas médicas, a Clínica da Mulher de Saquarema realiza a implantação de DIU (Dispositivo Intra-Uterino) nas pacientes que queiram este método contraceptivo e procedimentos de biópsia do colo uterino, permitindo assim o diagnóstico precoce e a maior chance de cura para doenças ginecológicas. O serviço de Colposcopia também é realizado no local.

Para as mulheres (jovens e adultas, gestantes ou não, e idosas) que desejam ser atendidas na Clínica da Mulher, a unidade fica na Avenida Saquarema, 3557, no bairro Porto da Roça (ao lado do Restaurante Parma). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support