“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.”.

A observação de Charles Darwin alcança a importância do respeito, cuidado e empenho em ações sociais a favor dos animais. A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, entregou, na tarde de quarta-feira (10), mais um importante equipamento de saúde pública, que beneficiará toda a população: a Clínica Veterinária Municipal.

O evento contou com a presença da Prefeita Manoela Peres, Secretários Municipais, Vereadores, demais autoridades e a população que acompanhou a inauguração e conheceu a nova unidade de saúde pública. A Clínica Animal faz parte das ações do Programa de Atenção aos Animais, que procura garantir estruturas e condições para desenvolver atividades relacionadas à proteção animal no município, disseminando temas que promovam a conscientização e o cuidado. O bem-estar animal está diretamente relacionado à saúde pública, com forte impacto no meio ambiente. A iniciativa para criação e participação em programas e ações que combatam o sofrimento dos animais, que circulam nas ruas ou até mesmo dentro de casa, é um exercício de humanidade.

A Clínica Veterinária Municipal é informatizada, a estrutura conta com consultório, centro cirúrgico e salas de apoio. A Unidade oferece vacinas, medicamentos e todo o cuidado que o pet precisa. O atendimento é realizado por médicos veterinários qualificados e é voltado para animais de pequeno porte do município.

“Desde o início do governo, eu tenho recebido protetores e ativistas, que me passaram a necessidade de um local para prestar tratamento e cuidado aos animais. A Clínica Veterinária Municipal é uma conquista muito importante para o município e, principalmente, para os ativistas, grupos e pessoas envolvidas em programas de proteção e cuidado animal.”, declarou a Prefeita Manoela Peres.

As consultas são gratuitas e realizadas com agendamento na própria Clínica, que fica no Horto Municipal, sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, no distrito de Sampaio Corrêa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support