O Teatro Municipal Mário Lago recebeu, nessa terça (10) e quarta-feira (11), uma capacitação técnica em Museologia. Por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Prefeitura de Saquarema, a ação foi gratuita e voltada para a população saquaremense que fez a pré-inscrição através do site da Secretaria responsável.

A palestrante do curso, Lucienne Figueiredo, abordou temas como o histórico dos museus, a Política Nacional de Museus do IBRAM e o Estatuto de Museus, além da Estruturação, análises internas e externas e o pensamento e preparação do plano museológico.

O profissional de museologia dedica-se à classificação, à conservação e à exposição de peças de valor histórico, artístico, cultural e científico. Tem o objetivo de transmitir e divulgar conhecimento, além de desenvolver ações culturais sobre acervos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support