A tradicional festa do santo casamenteiro está chegando!

A programação religiosa da Festa de Santo Antônio, no distrito de Bacaxá, começa nesta sexta-feira (31). A celebração inclui uma trezena em homenagem ao santo, realizada até o dia 12, sempre às 19h, na Paróquia. Já a programação musical ocorrerá de 12 a 16 de junho, na Praça Santo Antônio.

A festa terá uma série de eventos religiosos e culturais, incluindo missas, procissões e shows de artistas como Padre Ricardo White, a dupla Jeferson e Daniel, o cantor Luan Severo e o grupo Los Maresias. No dia do padroeiro, 13 de junho, as comemorações começam às 6h da manhã com uma alvorada na escadaria da igreja, seguida pela apresentação da Banda Marcial do Colégio Municipal Padre Manoel e pelo tradicional Angu à Baiana, que será servido no salão paroquial. Às 19h, os fiéis participarão de uma procissão pelas ruas do bairro, seguida de uma missa campal.

Santo Antônio, padroeiro do distrito, é um dos santos mais populares do Brasil. Canonizado em 1232 e declarado Padroeiro de Portugal em 1934, ele é conhecido como o Santo casamenteiro, Protetor dos pobres, das coisas perdidas e o Santo dos milagres.

Organizada pela Paróquia de Santo Antônio, a festa conta com o apoio da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Confira a programação da festa