O fim de semana foi agitado para os amantes do futebol em Saquarema. No domingo, 07 de maio, duas grandes finais foram realizadas na cidade.  Logo cedo, o Estádio Elcyr Resende de Mendonça, o campo do Boavista, em Bacaxá, recebeu grandes nomes do futebol brasileiro, como Nunes, Marcelinho Paraíba, Tita, Douglas Silva, Somália, Leo de Deus, Maradona, Jorge Valença, Peninha para a Copa Supermarket Internacional de Futebol Legends – Saquarema Cup 2023.

A última partida da competição foi entre Flamengo x Atlético-MG. Em um jogo de grandes laces e muitos gols , a partida terminou favorável para o Galo, com um placar de 4×0 contra o rubro-negro.

Logo depois, foi a vez dos atletas do município, na Copa Saquarema de Futebol 2023. A grande final do maior torneio de futebol da cidade foi entre os times Paletó x Cirrose. Realizado pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, a partida também aconteceu no campo do Boavista, em Bacaxá.

O confronto entre as duas equipes foi eletrizante e terminou no tempo regular empatado em 1 a 1.  A partida foi muito técnica, com boas e claras chances de gols para os dois lados. Destaque também para a arbitragem, que conduziu o jogo com tranquilidade e para as torcidas, que deram um show, lotando as arquibancadas. Com o empate, o campeão foi decido nas penalidades. Com um placar de 4 x 1, o time do Rio de Areia saiu vitorioso contra a equipe da Vila Pereira.

“Mais uma edição de sucesso da Copa Saquarema, que é o nosso principal campeonato de futebol. Saquarema é um celeiro de atletas e através desta competição muitos jogadores estão sendo descobertos e seguindo carreira em times maiores. Para nós é muito gratificante contribuir para o crescimento e a evolução destes jogadores” disse o secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

A Copa Saquarema deste ano contou com a participação de 32 times que disputaram a competição na modalidade mata-mata. A próxima edição da Copa Saquarema de Futebol será no ano de 2024. Mas, quem gosta de futebol não precisará esperar até o ano que vem. Os próximos torneios serão o Campeonato de Futebol Amador, mais antigo e tradicional torneio esportivo da cidade, além do Campeonato de Veteranos, com previsão para início na última semana de maio. Todas as competições são realizadas pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.