A Prefeitura de Saquarema, por meio das secretarias municipais da Mulher e Segurança e Ordem Pública, realizou uma reciclagem e capacitação para os agentes municipais que trabalharão na Guarda Maria da Penha. O curso aconteceu na sede da Secretaria Municipal da Mulher, no bairro de Bacaxá.

Durante o encontro, os guardas civis puderam ter noção de rotinas de abordagens, acolhimento, procedimentos em situações de crime e violência, dentre outros temas. O projeto Guarda Maria da Penha também conta com o apoio e parceria das polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro.

“Essa capacitação foi importante para fazer com que os guardas possam atuar com mais precisão em cada denúncia. Nessas situações, as mulheres estão muito fragilizadas e o apoio desses profissionais é importante”, afirmou a secretária municipal da Mulher, Marcia Azeredo.

“Todos os agentes que atuarão na Guarda Maria da Penha receberão capacitação constante para atuar nos casos de feminicídio e outros crimes contra as mulheres. Esse é um importante passo para a segurança em nossa cidade”, completou o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Evanildo Andrade.

A Guarda Maria da Penha já está em funcionamento e atuando com agentes masculino e feminino. Para mais informações e demais serviços oferecidos pela Secretaria da Mulher e pelo CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), entre em contato com a Secretaria Municipal da Mulher. O telefone é (22) 99859-7841. O endereço é Rua Estudante Elcira de Oliveira Coutinho, nº16 Bacaxá (esquina da Ricamar Pneus). O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas.