No último sábado, 20/05, agentes da Guarda Ambiental de Saquarema participaram de um programa de capacitação voltado ao resgate e manejo de jacarés. O curso foi conduzido pelo biólogo Ricardo Freitas, do Instituto Jacaré, e foi realizado na APA de Masssambaba, em Araruama. O encontro reuniu diversos profissionais envolvidos no resgate de animais silvestres na Região dos Lagos.

De acordo com o coordenador da Guarda Ambiental de Saquarema, Jefferson Pereira, tornou-se necessário buscar esse tipo de qualificação para a equipe devido ao aumento significativo na ocorrência desses animais em áreas urbanas do município nos últimos meses.

Esta instrução teve como foco principal compreender o comportamento e a distribuição da espécie de jacaré conhecida como jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) em nosso estado. Os agentes receberam instruções sobre novas técnicas de contenção, captura e manejo. Além disso, eles atualizaram seus conhecimentos teóricos e práticos para agir com segurança e eficiência durante o resgate, transporte e soltura desses animais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support